Check-list para casamento é uma importante ferramenta para não correr o risco de deixar algum detalhe importante passar despercebido, já que a quantidade de detalhes de fato é grande.

Como o planejamento de uma casa, por exemplo, o ideal é sempre começar a pensar em informações maiores, aquelas que tem um impacto mais significativo tanto para o orçamento do casal, quanto para o grande dia em si. E dentro de cada um destes grandes itens há detalhes que podem (e devem) ser vistos em um outro momento, dando a personalização que é o que de fato difere um casamento de outro.

Nossa proposta é mais uma vez dividir este escopo em 04 posts (assim como fizemos com nossas 12 dicas), e assim simplificar a orientação dos casais sobre quais os serviços que de fato são importantes para o momento em que eles estão. E neste post iremos comentar mais sobre as primeiras etapas.

Considerei um intervalo grande, de 24 a 12 meses, pois não há um momento certo para se começar a planejar um casamento, a diferença é que quanto antes ele for iniciado, mais leve é o processo, já que mais tempo haverá disponível. E assim como o vento, ainda não conseguimos estocar tempo.

Então, no check-list para casamento de casais que tem de 24 meses a 12 meses pela frente sugiro terem foco em:

 

1. Check-list para Casamento: Definir a lista de convidados

Afinal de contas ela terá impacto direto no orçamento total do casamento. A lista de convidados também ajudará a definir os locais que valem a pena serem visitados. E para ter uma boa ajuda para montar sua lista de convidados, é só clicar na imagem abaixo e fazer o download de nosso Organizador para lista de casamento.

Check-list para casamento

 

2. Check-list para Casamento: Definir a data do casamento

A época do ano tem um impacto direto no estilo da decoração do casamento, e aqui é possível entender um pouco mais a diferença de cada estação. Na verdade, não há necessidade de se entrar profundamente na questão da decoração pois atualmente há várias formas de se flexibilizar e adaptar os estilos de decoração, sendo então a melhor dica ter o foco direcionado para a melhor época para a lua de mel dos sonhos.

Check-list para Casamento

 

3. Check-list para Casamento: Definir o estilo da decoração

Na verdade pode ser feito juntamente com a definição da data do casamento, ou até mesmo antes, vai do que é mais prioridade para o casal, se o clima ideal para a festa ou para a viagem, por exemplo. De toda forma, com a quantidade de convidados e o estilo de decoração definidos já é possível começar a separar os locais que serão visitados. Começar pela paleta de cores é uma boa dica.

Check-list para Casamento

 

4. Check-list para Casamento: Definir o local da festa de casamento

Uma vez que locais sérios realizam apenas um evento por dia. Então reservar o local que tem uma arquitetura alinhada à proposta de decoração e comporta a quantidade prevista na lista de convidados é uma excelente forma de evitar frustrações. E para saber qual a melhor opção de salão para a festa de casamento, este post certamente poderá ajudar.

Check-list para Casamento

 

Pelas informações que outros casais já me trouxeram, posso afirmar com tranquilidade que ao separar uma hora do sábado e do domingo para por em prática os itens que listamos neste post, sem dúvidas em menos de 06 semanas todo casal já estará pronto para ter definido o local ideal, e então já ter tempo suficiente para não perder uma boa oportunidade e ainda conseguir uma boa negociação.

Ah, contar com um assessor de casamentos certamente fará com que todo este planejamento seja muito mais fácil. Para quem quiser saber mais como um assessor pode ajudar, é só clicar aqui neste link e acessar um post exclusivo sobre o tema.

 

Assine nosso blog, receba por e-mail nossos posts e garanta não deixar nenhum detalhe para trás, grande abraço!

 

Check-list para casamento