Feira de noivas, será que vale a pena visitar? Esta é uma dúvida bem comum entre os casais que eu atendo ou recebo diariamente aqui no escritório. O argumento mais comum que escuto é que há uma dúvida sobre o que é apresentado durante esta feira com o que de fato será entregue posteriormente.

Sobre este assunto minha principal dica para evitar que os casais se arrependam é, saiba comparar propostas. Existem diversas maneiras de se comparar propostas e, como sempre digo, a intenção deste blog é simplificar a vida dos casais, e por isso mesmo temos um post sugerindo uma forma bem eficiente de comparar propostas.

E para simplificar ainda mais, certamente o Equalizador de Propostas será bem útil para fazer este comparativo, tanto de características técnicas quanto de estrutura de serviço. E voltando ao tema principal, aqui vai minha visão de como ir a uma feira de noivas pode ajudar os casais.

 

Feira de noivas, economia de tempo

A primeira grande vantagem que existe em uma feira de noivas é a possibilidade de se economizar bastante tempo na busca por fornecedores. Afinal de contas, se a feira de noivas for bem estruturada, em um único dia é possível ter contato pessoal com todos os serviços relacionados ao casamento.

Como disse acima, o foco não é assinar contrato com os representantes destes serviços, já que comparar propostas é superimportante para que não bata aquele arrependimento mais tarde.

Porém, conhecer de perto a estrutura dos fornecedores sem ter que se deslocar até o escritório de cada um deles, é um grande ganho de tempo para os casais, e atualmente são raros os que tem bastante tempo disponível.

 

Feira de noivas, condições especiais

Com a experiência de quem já participou de uma boa quantidade de feira de noivas, digo seguramente que mais de 50% dos expositores sempre oferece uma condição especial para aqueles que contratarem no dia do evento, e possivelmente durante a semana que segue o evento.

Ou seja, é possível, por exemplo, ter uma melhor condição de pagamento com os fornecedores que estiverem expondo suas empresas e ainda ter tempo hábil de comparar as propostas ou então visitar a empresa para entender mais a fundo a estrutura dela, e então contratar com segurança. Ah, aqui no nosso blog temos um tema específico sobre uma forma bem simples de avaliar a estrutura de fornecedores de casamento.

 

Considero que estes dois motivos são os principais, e bem relevantes, para que o casal visite uma ou mais feira de noivas durante o planejamento do casamento. Falando em planejamento, se a meta é fazê-lo de forma simples e sem chance de errar, tenho certeza que este nosso post ajudará e muito nesta tarefa.

Então, ficar atento ao calendário de eventos de casamentos é uma forma bem simples de economizar tempo e também dinheiro, recursos que são muito valiosos durante o dia a dia, e ainda mais para quem planeja se casar.

Assine nosso blog e garanta o recebimento dos próximos posts diretamente via e-mail, já que na próxima semana teremos mais um tema que vai simplificar o complexo mercado de casamentos.

 

Grande abraço, e até a próxima semana!

feira de noivas