Festa de casamento perfeita é possível, e hoje continuaremos a trazer mais informação relevante para que esta tarefa seja sempre prazerosa, e o mais importante, simples.

No post anterior foram mostrados os 03 primeiros passos para se organizar o casamento. Como o ideal é que se inicie pela lista de convidados, então a definição da data e do orçamento e na sequência o estilo da decoração, caso ainda haja dúvidas nestes itens sugiro antes ler este artigo clicando aqui.

E hoje teremos mais 03 dicas para se planejar uma festa de casamento sem erros. Então vamos logo à primeira dica:

 

1. Festa de casamento: defina o local da festa de casamento

Com todas as informações do post anterior definidas agora é o momento certo de começar a buscar o local para a festa de casamento, pois agora a imensa lista de opções de salões de festa certamente diminuiu ao passar pelo filtro de decoração, orçamento e número de convidados.

E por ter uma lista menor, é superimportante agendar visita a cada um dos locais que possivelmente não devem ser mais do que três opções. Afinal de contas, se o local tem uma arquitetura que harmoniza bem com o estilo de decoração, consegue receber a quantidade de convidados previsto na lista e está na faixa de custo definida, a visita é imprescindível.

Claro que para quem quer se aprofundar um pouco mais antes de começar a agendar as visitas nós temos um post que trata exatamente deste assunto, e vai mostrar em 05 passos como é simples escolher o melhor salão para a festa de casamento.

 

2. Festa de casamento: defina o local da cerimonia

Sim, somente agora é o momento de se definir o local da cerimônia, e explicarei o motivo.

Para quem busca casar-se na igreja é muito comum que as datas sejam disponibilizadas somente cerca de 12 meses antes do casamento, e esperar a liberação da data da igreja para então contratar o local da festa de casamento certamente é um grande risco de perder as melhores opções do mercado. E durante estes 26 anos de mercado nós nunca tivemos uma noiva que compareceu a igreja no primeiro dia de abertura da agenda de casamentos e depois precisou mudar a data da festa de casamento. Porém, já recebemos muitas noivas que precisaram mudar a data do casamento na igreja pois tinham o sonho de casar em nosso salão, mas a data não estava mais disponível.

Ou seja, definir o local da festa e depois comparecer a igreja no primeiro dia em que a agenda é liberada é algo bem seguro de se fazer, garanto. Ah, especificamente para quem tem o sonho de se casar em uma igreja católica, este post  tem boas dicas para agilizar todo o processo.

E para os casais que buscam ter a cerimônia no mesmo local da festa, isto já terá sido definido no passo anterior, simples assim.

 

3. Festa de casamento: defina o estilo do serviço de buffet

Local definido, o próximo passo para a festa de casamento é a escolha do serviço de buffet.

E antes de começar a entrar em contato com todas as opções do mercado minha dica é que seja definido o estilo que mais agrada ao casal. Garanto que ao fazer contato com uma empresa e pedir que sejam enviadas todas as opções de cardápios é uma forma supereficiente de criar uma enorme indecisão, e o foco aqui é tornar as coisas mais simples, e não complicadas.

Exatamente pensando nisso que a sugestão é o casal ter uma conversa sobre o estilo que é mais adequado ao local escolhido (inclusive vale muito a pena pedir a opinião do responsável deste local). E se há dúvidas sobre qual estilo serve melhor aos noivos e seus convidados, ao clicar aqui há bastante informação útil sobre os 04 estilos mais comuns atualmente, e com certeza um deles servirá perfeitamente.

 

Ah, aqui vai uma observação importante, para se ter uma visão geral de todas as etapas do planejamento de um casamento, é interessante antes de começar a entrar fundo nos detalhes ler todas as dicas da 01 a 12.

Ou seja, a sequência que sugiro aqui não é a única possível, mas certamente é a que faz com que casais curtam muito mais o planejamento do casamento, pois evita que fiquem sem saber o que fazer.

Sim, eu também estou ansioso pela publicação do próximo post com mais 03 dicas

Até mais, abraço!

 

Festa de Casamento