Festa de casamento: quando visitar as empresas?

Festa de casamento é o momento da união do casal com maior número de detalhes, e possivelmente por isso é dúvida comum nos casais que recebo aqui em nosso escritório se aquele é o momento “certo” para começarem a contratar os serviços, ou se estão adiantados ou até atrasados.

Uma coisa é certa, quanto mais tempo planejando maior a chance de se pensar com mais atenção aos detalhes, e por consequência maior a chance de conseguir o escopo perfeito por um preço ainda mais interessante.

Por exemplo, não há nada de errado com os clientes que hoje nos contratam para festa de casamento que acontecerá somente daqui 30 meses, da mesma forma que os que nos contratam para uma festa de casamento que estão a menos de 90 dias também recebem a mesma atenção.

Festa de casamento: qual o prazo ideal?

E aí provavelmente a pergunta que se passa na cabeça neste momento é, “mas então, se tanto faz se contratar com 30 meses ou 03 meses, porque eu deveria continuar a ler este artigo?”.

E a resposta é simples, não importa quanto tempo se tem, importa sim o que se faz com o tempo disponível. Recebemos muitos casais que nos contrataram com mais de 24 meses para a festa de casamento, e mesmo assim deixaram para definir detalhes com menos de 03 meses, e o que era um bom tempo de “folga” passa a ser uma tarefa corrida e eventualmente exaustiva.

Como não é possível conhecer o comportamento de todos os casais sem ter algumas horas de conversa, minha sugestão é, se os noivos podem começar a pesquisar opções de mercado com mais de 18 meses de antecedência, façam isso. E se o orçamento do casal, e aqui deixamos boas dicas de como se definir o orçamento para todo o casamento, permitir contratar empresas que estão no mercado há mais de 10, 15 ou 20 anos é de fato uma contratação segura.

E se há dúvidas se a empresa é segura ou não, neste post é possível saber como mensurar isto de forma bem rápida e eficiente.

Festa de casamento: quais fornecedores visitar primeiro?

Se a primeira coisa é se definir o prazo para começar a procurar serviços para a festa de casamento, o próximo passo é saber quem visitar primeiro. E com base na experiência dos últimos casais que nos visitaram fico seguro em dizer que deve-se começar pelo local onde será realizada a festa de casamento.

Neste artigo é possível entender em apenas 05 passos como se definir a melhor opção de salão de festa, e assim que se fizer a definição do local o próximo passo será definir o serviço de buffet.

E como sempre digo que a função principal deste blog é simplificar a vida dos casais, neste artigo temos 04 dicas bem legais para ajudar na escolha do serviço de buffet para casamento que atenda perfeitamente à necessidade, seja por algo bem simples, ou para opções mais sofisticadas ou diversificadas.

Muito fortemente ligado ao salão para a festa está a decoração de casamento, então possivelmente o casal já terá definido esta questão em paralelo ao serviço de buffet, ou até mesmo antes.

E se realmente bateu aquela vontade (ou até mesmo algo como um desespero) de começar a organizar tudo, eu sugiro acessar este link e baixar nosso Planejador Financeiro, pois nele além de conseguir definir o quanto investir no casamento, também será possível ter um checklist dos principais serviços para o casamento.

Por fim, fique à vontade para clicar na aba de contatos e me enviar dúvidas que ainda não tenham ficado claras, eu realmente tenho um grande prazer em orientar noivas e noivos.

E no post da próxima semana vou escrever um pouco mais sobre como criar uma lista de convidados sem perder horas e horas.

Grande abraço!