Flores para casamento comumente é um dos tópicos principais quando o assunto é decoração. Há quem goste de muitas flores, há quem goste de poucas flores, e o que mais amo trabalhar com eventos é que não há certo e errado, já que o importante realmente é seguir a personalidade do casal.

Porém, algumas características técnicas são importantes de serem levadas em consideração, para que toda esta liberdade de criação não acaba se tornando algo sem harmonia, e exatamente por isso é importante contar com uma equipe de decoração de casamento realmente profissional, capaz de pensar no projeto de decoração como um todo. Certamente a equipe da Maison Decor tem estas características e é sempre uma excelente surpresa aos olhos quando nos encontramos em casamentos.

Sem dúvidas, o primeiro passo para se começar a pensar na decoração de casamento é definir a paleta de cores, exatamente por este motivo eu sugiro conferir também este nosso artigo onde falamos sobre as cores que são tendência para 2018. Logo na sequência, definir a época do ano é um passo que impacta diretamente a escolha das flores para a decoração de casamento, e sim, nós temos um artigo que pode ajudar muito a definir a melhor época do ano, de acordo com o perfil de cada casal, é só clicar aqui.

flores para casamento

Com a definição da paleta de cores da decoração de casamento, e também com escolha da melhor época do ano para o casal, uma boa maneira de determinar as flores para casamento que serão utilizadas é exatamente com base na estação escolhida, pois a disponibilidade de flores não é a mesma durante todo o ano, então, aqui vão algumas dicas para confirmar se sua flor preferida estará disponível na data escolhida para o casamento:

 

Flores para Casamento: primavera

Tratando-se de flores, sem dúvidas a estação mais adequada para se começar é a primavera. É a estação com maior variedade à disposição, e possivelmente um dos fatores de ser a época em que a agenda de casamentos é fechada mais rapidamente.

Algumas opções de flores são: açucena, begônia, boca de leão, campainha, copo de leite, crisântemo, gardênia, girassol, hortênsia, lírio branco, lobélia, margaridinha, miosótis, primavera, sempre viva e tulipa.

flores para casamento

 

Flores para Casamento: verão

Por assimilação dizer que as flores comuns no verão são mais resistentes ao calor pode parecer uma informação, redundante, mas é sempre importante frisar que escolher as flores da estação pode ser um ganho muito grande para a decoração, evitando que estas flores fiquem com um aspecto ruim antes do término da festa.

As flores do verão? Estas estão lindas: Azaleia, boca de leão, callas verdes, cravina, cravos, crisântemo, gardênia, girassol, lírio, lobélia, magnólia, margarida, margaridinha, miosótis, papoula, sempre-viva e verbena.

flores para casamento

 

Flores para Casamento: outono

Dias ensolarados e temperatura amena fazem do outono uma das épocas mais elegantes para casamentos. Enquanto a maioria das plantas está “adormecendo” para então produzir suas flores e posteriormente seus frutos, temos lindas opções à disposição.

E algumas delas são: azaleia, begônia, camélia, cravina, cravo, crisântemo, hortênsia, jasmin do cabo, margarida, margarida, papoula e tulipa.

flores para casamento

 

Flores para Casamento: inverno

A estação mais fria do ano também tem flores lindíssimas à disposição dos casais que amam o friozinho, e talvez ter uma lua de mel no verão no hemisfério norte.

Para decoração ficar linda pode-se contar com: azaleia, begônia, camélia, copo de leite, crisântemo, girassol, hortênsia, margarida, petúnia, primavera, prímula, sempre-viva, tulipa e verbena.

flores para casamento

 

Flores para Casamento: o ano todo

Por fatores que vão desde à adaptação às variações do clima, até investimentos maiores em estrutura para produção, existem flores que tem uma boa disponibilidade durante todo o ano. É possível que estejam mais caras em determinadas épocas, mas fazendo um mix com flores da estação escolhida certamente não irão extrapolar o custo da decoração de casamento.

São elas: amor perfeito, astromélias, gérbera, petúnia, dália, orquídea, rosa, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.

flores para casamento

Ou seja, ter uma decoração de casamento com flores é possível o ano todo. E se ter menos flores faz o estilo do casal, o próximo post será exatamente sobre este tema.

Até a próxima semana, abraço!

 

Flores para Casamento: