A assessoria de casamento eventualmente gera uma série de emoções, sejam elas positivas ou negativas. E você, hoje, saberá exatamente como escolher para ficar segura e confiante, para que no dia do sim sua preocupação seja “já posso tirar o salto e me acabar na pista?”.

E não é para menos, nós sabemos bem que qualquer serviço de um casamento tem papel crucial para que a noite seja perfeita, afinal de contas eventos são aproveitados em horas, mas trazem expectativas de meses, e até anos.

Depois de algumas horas conversando com nosso parceiro João, da empresa Fino Trato Wedding Planning, listamos abaixo os motivos que farão da equipe de assessoria seu braço direito, e muito provavelmente seus novos melhores amigos.

Ah, pode ter certeza até mesmo os demais fornecedores ficarão muito agradecidos por saber que foi contratada uma boa assessoria de casamento, digo isso por experiência de campo.  E de antemão, eu já aproveito a oportunidade para agradecer também! 

assessoria-de-casamento

 

Os papéis da assessoria de casamento para que tudo dê certo e você fique tranquila:

1. Assessoria de Casamento apoia a definição do planejamento financeiro
Você começou a pensar no seu evento e não tem referências claras de quanto precisa investir para ter a cerimonia e recepção que você sonhou?
Garanto que, ao ter uma assessoria qualificada você saberá exatamente quanto custa cada serviço.
(aproveita que temos uma planilha prontinha para que você registre tudo e a tenha sempre a mão, é só clicar aqui).

2. Conhecerá bem vocês, para agir por vocês
Você terá um contato muito grande com sua assessoria de casamento, que, com a experiência e treinamento adequados, saberá identificar exatamente como você espera que as coisas aconteçam, e se surgir algum imprevisto irá resolver do seu jeito, sem precisar te incomodar.

3. Assessoria de Casamento fará o check-list com todos os fornecedores envolvidos
A mágica do evento acontece quando as expectativas são criadas, e então atendidas. E pela quantidade de detalhes que envolvem tornar o sonho real, você certamente precisará checar muitos detalhes no dia, certo? Errado. É sua assessoria irá garantir que todos os detalhes serão checados e validados.

4. Entrega todo o conhecimento de planejamento de eventos
Algumas pessoas tem a decepcionante ilusão de que o trabalho de assessoria de casamento é algo trivial, e que é preciso apenas boa vontade, que por sinal sua melhor amiga tem de sobra.
Fato é, as equipes de assessoria são formadas por pessoas que se capacitam para poder ter a agilidade necessária para acompanhar tudo o que acontece em “real time”, ao vivo.
E isso só é possível com muito treinamento e experiência prática.
Não se arrisque acabar com sua amizade no dia mais feliz da sua vida, ou acabar com o dia mais feliz de sua vida por uma amizade. Ao invés disso, convide sua BFF para o dia da noiva. 😉

5. Assessoria de Casamento detalha todos os itens relevantes de comunicação visual
É comum não se dar à comunicação visual do casamento a devida importância, afinal de contas é um detalhe. E é exatamente por ser um detalhe que ela é essencial para marcar seu casamento. Seus convidados vão se lembrar muito melhor do seu grande dia quando identificar elementos visuais que são a cara de vocês, desde o básico cardápio às divertidas frases em quadros espalhados pelo salão.

6. Entrega um cronograma de atividades e prioridades
Se você faz um cronograma (ou sequência de atividades) para fazer uma viagem de final de semana, ou compras no supermercado (nem que seja apenas mentalmente) o que te faz pensar que o casamento não precisa de um?
E pode ter certeza que sua assessoria irá pontuar itens do cronograma que você nem lembrou que precisariam ser pensadas, tanto no planejamento do evento, quanto no grande dia.

7. Assessoria de Casamento elabora um plano B no caso de imprevistos
Um evento de sucesso é um evento onde tudo sai perfeitamente como planejado. Isso é fato. Porém, um evento que seguramente será um sucesso só é possível com um plano B para cada situação mais “delicada”. E escolhendo bem, mesmo sabendo que imprevistos podem acontecer, você ficará tranquila pois sua assessoria irá mitigar os imprevistos para que eles não atrapalhem o roteiro.

8. Coordena o grupo de fornecedores para atuarem a harmonia
Toda equipe precisa de um líder. E como toda equipe de sucesso, você só terá certeza de que ele é um bom líder se você não notar sua presença, e mesmo assim tudo fluir em harmonia.
Pode ter certeza que você será aplaudida e lembrada por oferecer uma festa impecável, com excelente comida e bebida, boa música, fotos incríveis e filmes de tirar o fôlego, porque sua assessoria garantiu que todos seus fornecedores se mantiveram atentos a todos os detalhes.
E sua equipe de assessoria ficará muito orgulhosa por conseguir passar “desapercebida”.

9. Assessoria de Casamento garante que os noivos aproveitem ao máximo a festa
Por fim, a consequência de todo o trabalho listado acima. A boa assessoria garante que os noivos vão poder estar tranquilos com a produção do casamento durante todo o dia, e que eles poderão tranquilamente se dedicar aquilo que tem de melhor numa festa, receber pessoas amadas e se divertir muito com elas!

Agora que você sabe mais sobre a importância de se ter uma excelente equipe de assessoria de casamento, com certeza você está mais leve em saber que terá apoio para planejar seu sonho, e o mais importante, se divertir muito planejando seu grande dia.

Então tenha um ótimo final de semana, e muitas ideias!
Abraço!

Felipe Alvarenga
Gerente de Qualidade | Fabelle Buffet

 

Para baixar seu Planejador Financeiro de Casamento, acesse abaixo:

assessoria de casamento