Casamento: não cometa erros com as cores

De todos os itens que precisam ter uma atenção especial em um casamento (e você pode saber um pouco mais sobre outros aqui) certamente o tom de cor da decoração é o campeão de vir acompanhado com a frase “não sei o que faço”.

E é algo muito fácil de se entender, afinal de contas nosso gosto muda com o tempo e passamos a gostar de mais e mais cores e cada uma tem seu ponto positivo.

Sim, eu sei que você já sabe disso tudo, e é por isso que vamos buscar te ajudar de forma bem técnica.

PANTONE

A Pantone hoje é considerada uma autoridade em cores, tanto por seus sistemas e tecnologias aplicados à criação de cores quanto pelo processo de gerenciamento destas cores, passando desde o designer até o fabricante e do revendedor até o consumidor final, em várias indústrias.

O responsável por isso é o criador da marca Pantone, o americano Lawrence Herbert. Em 1963 ele criou tal sistema que permite que até hoje as cores sejam identificadas, combinadas e comunicadas de maneira homogênea para todos os continentes.

E como isso afeta seu casamento?

Bom, se você está na dúvida do tom que é mais adequado para seu casamento, ou para a combinação de tom de cores aconselho dar uma navegada na página sobre a cor do ano de 2017 da Pantone.

casamento-nao-cometa-erros-com-as-cores

Lá você vai entender o motivo de a cor Greenery ser considerada a cor de 2017 e “Uma cor refrescante e revigorante, Greenery simboliza novos começos”.

E se você já tem a sua cor preferida (e até mesmo se ainda não tem) eu aconselho você baixar um app que fará com que você tenha um leque de opções de cores que combinam fortemente com a sua cor (ou suas cores). Ele está disponível na Play Store, para Android, e você pode fazer download por aqui.

Se você tinha alguma dúvida de qual cor usar em seu casamento, agora certamente você terá mais opções e ferramentas para fazer comparativos e então conversar com sua decoradora.

Muitas cores na sua vida, uma ótima semana e boa diversão!