Como em todos os projetos de vida, no casamento existem itens que são prioritários, que devem ser definidos primeiro, e o bom é que você pode conferir todos eles aqui no nosso blog.

Dentre as prioridades está o estilo da decoração do casamento. Ter esta definição é super importante para que a identidade visual do casamento não se perca. Afinal de contas perde-se um pouco o sentido ter a decoração da festa toda voltada para tons pastéis, e ter um convite de casamento com fundo preto e letras douradas.

Como diria Warren Buffet, diversificar só faz sentido para quem não sabe o que está fazendo. Ou como diriam nossos avós, uma coisa tem que “ornar” com a outra.

E este post é exatamente para te ajudar a decidir a sua identidade visual do casamento, sem diversificações confusas, garantindo que tudo “orne” perfeitamente. Então vamos a sequência de definições que são mais eficientes e eficazes:

 

Identidade visual do casamento: Estilo do casamento

Como já comentamos em outros posts o local escolhido para a recepção e o estilo do casamento devem estar em harmonia, pois isto facilita e diminui os custos com decoração. Por exemplo, se você busca um estilo clássico, faz pouco sentido escolher um local com acabamentos rústicos e ter que fazer uma transformação total do local com tecidos e mobiliário, por exemplo.

 

Identidade visual do casamento: Paleta de cores

Mais uma vez eu vou precisar parafrasear nossos avós e “chover no molhado”. Para se conseguir definir a decoração, e por consequência a identidade visual do casamento, é essencial escolher a paleta de cores, pois é ela que vai orientar a cor das flores, das toalhas e dos guardanapos de tecido.

 

Identidade visual do casamento

Com a definição do estilo e da paleta de cores fica muito mais fácil definir como será a identidade visual do casamento. E de fato é simples. Basta ter em mente que, por exemplo o convite do casamento, deve estar em sintonia com os dois itens acima.

Um casamento com estilo clássico cria uma harmonia legal com um convite com acabamento sofisticado, que tenha elementos com brilho, que seja glamuroso.

Por sua vez, um casamento com estilo boho fica super legal com um convite que seja descontraído, mais informal e com elementos da natureza.

 

Identidade visual do casamento: Onde usar

O convite é sempre o primeiro item de papelaria, e por consequência faz com que outros itens sigam a mesma linha.

E para mim alguns itens como Save The Date, cartão de agradecimento (garanto que é muito gostoso imaginar a felicidade que você sentirá no casamento e escrever um sincero cartãozinho dizendo como foi importante ter as pessoas que você ama junto contigo), reserva de mesas, cardápio do serviço de buffet (seus convidados vão ficar muito mais a vontade ao saber o que será oferecido, afinal de contas, depois da senha do Wi-Fi, isto é a primeira coisa que pedimos ao chegar em um restaurante) e até mesmo o kit para toillet.

Pode ter certeza que definindo todos estes elementos e pedindo para serem fabricados juntos e na mesma gráfica, o custo será bem melhor.

E para mostrar que você pode investir muito, ou nem tanto assim, na papelaria do seu casamento, aqui vão algumas inspirações:

Identidade visual do casamento

Identidade visual do casamento

Identidade visual do casamento

Identidade visual do casamento

Identidade visual do casamento

Identidade visual do casamento

Identidade visual do casamento

Identidade visual do casamento

Identidade visual do casamento

Identidade visual do casamento

 

Grande abraço!

 

Identidade visual do casamento