Serviço de Buffet: como escolher o ideal

A decisão do serviço de buffet ideal é uma das escolhas mais importantes do casamento. Afinal de contas, é o grande momento de se relembrar as histórias, reunir pessoas e já começar a escrever novas páginas da vida do casal mais feliz do mundo.

Como todos sabem, o casamento é cercado de expectativas, e não é para menos, pois marca a realização de um sonho para noivos.

Além dos noivos, familiares e amigos também costumam entrar e se aventurar nestes sonhos, e isto é bem legal e positivo.

E toda esta expectativa de fato culmina numa das escolhas mais importantes do casamento, a escolha do serviço de buffet.

Quando eu devo começar a procurar um serviço de buffet?

Pela complexidade do serviço, são poucas as empresas no mercado que conseguem realizar mais de um evento no mesmo dia, pois isto requer uma estrutura bem organizada. Então, o serviço de buffet deve estar entre os primeiros itens a serem definidos, eventualmente até antes mesmo de se definir o local da cerimônia.

Afinal de contas, hoje um bom número de prestadores do serviço de buffet também possui o espaço para a recepção, e que eventualmente também contam com um espaço para a cerimônia. O que é uma excelente opção para se solucionar dois itens importantes.

Então, se você tem menos de 12 meses para seu casamento a dica é, comece já. Se tiver cerca de 18 meses, este é o momento ideal para se ter mais opções de datas.

O que levar em consideração ao escolher o serviço de buffet?

1. Quantidade de serviços disponibilizados

Empresas com um bom tempo de mercado tendem a ter uma rede de parceiros de confiança e isto poderá te economizar muito tempo no futuro. Como decoração, som e iluminação, entre outros.

São poucas empresas que assumem responsabilidade sobre os serviços destes parceiros, e isto certamente escolher uma empresa com estas características traz grande segurança.

2. Localização

A localização é extremamente relevante para garantir que todos os convidados cheguem no horário marcado, e principalmente, que todos cheguem. Atualmente a tecnologia facilita muito neste quesito, mas é bom sempre se certificar que todos os convidados compreenderam como se chega, principalmente se o casamento for a noite, ou em locais mais afastados dos centros urbanos.

3. Espaço interno

É importante ter definido o número de convidados, para se assegurar de que o local comporta com conforto todos os eles. E deve-se prestar atenção não somente se há espaço para todas as mesas de convidados, mas também se a estrutura comporta: mesa do bolo, mesas para o serviço de buffet escolhido, lounges, pista de dança e ainda ter corredores para circulação entre as mesas.

4. Proposta arquitetônica

Há sentido ser apaixonada por um estilo clássico e se casar em um sítio? Eu acredito que não.

Pode parecer óbvio, mas já ouvi histórias de pessoas que por algum benefício supérfluo, ou por pura falta de atenção acabaram optando por um local diferente do estilo que gostaria de ter em seu casamento.

Então se a intenção é que quando a festa termine a sensação de satisfação seja plena, antes de fazer sua busca pela melhor opção de serviço de buffet, determine o estilo do casamento e visite aqueles locais que estão alinhados com esta proposta, seja ela rústica, ou clássica, por exemplo.

5. Cardápio

A dica de ouro é, faça sempre a degustação. É sempre importante perguntar sobre como foi definido o que será servido na degustação. Por exemplo, se vocês degustarem o que será servido para um dos eventos da semana será muito mais fácil avaliar, uma vez que aquele alimento não foi feito “sob medida”.

Além disso, o cardápio complementa a decoração da festa. Eu pelo menos sempre sinto que a comida é mais saborosa quando ela tem uma bela apresentação. O sabor obrigatoriamente deve lhe agradar, mas se lembre de ficar ligado também neste quesito.

Ah, sempre alinhe as opções do cardápio com seu perfil, e também dos demais convidados. Certamente um nível de sofisticação é necessário, mas cuidado para não exagerar.

Espero que este artigo tenha sido útil para te apoiar na escolha do serviço de buffet. 😉 

Caso ainda tenha dúvidas das opções de buffets que deve entrar em contato, para então entender em quais visitar, o planejador financeiro de casamento te ajudará bastante na tarefa de definir o quanto investir.

Afinal de contas não é legal perder o tempo visitando uma empresa que está fora do seu orçamento, tanto para mais, quanto para menos.