Buffet para casamento: porque ter ilhas gastronômicas

Buffet para casamento volta a ser assunto por aqui, pois esta semana muitas noivas questionaram o motivo de eu sempre afirmar que a ilha gastronômica é um item que não abrimos mão quando preparamos o serviço de buffet para casamentos.

Atualmente o serviço franco-americano (e se quiser saber mais sobre os principais tipos de serviço possíveis em um casamento é só clicar aqui) tem se mostrado o mais adequado para casamentos, e aqui vou expor os principais motivos.

Então vamos ao que interessa, porque ter ilhas gastronômicas?

Buffet para casamento

Buffet para Casamento: Atender a todos

Durante estes 26 anos atuando com eventos percebemos mudanças consideráveis no comportamento dos convidados de casamentos. Há alguns anos era mais comum os convidados chegarem, escolherem uma mesa e ficarem nela por um tempo, pois era esperado que o serviço foi feito a mesa.

Porém, a cerca de 02 anos percebemos que este comportamento mudou na maioria dos convidados de um casamento, que são pessoas na faixa de 25 a 35 anos. Estes convidados hoje comumente escolhem uma mesa deixam ali alguns pertences e vão diretamente interagir com outros convidados.

Então, como é possível o garçom atender estas pessoas com opções servidas à mesa, se nem todos estão à mesa? A resposta simples e certeira é: com uma ilha gastronômica. Ah, aqui é possível conferir alguns sugestões bem interessantes de um serviço franco-americano com opções de ilhas gastronômicas.

Buffet para casamento

Buffet para Casamento: Oferecer variedade

Além de ser mais democrático ter a combinação de serviço à mesa de convidado e ter a ilha gastronômica a disposição daqueles que não gostam muito de ficar sentados em festa de casamento, ter uma ilha gastronômica possibilita oferecer uma quantidade muito maior de opções de alimento aos convidados, aumentando então as chances de todos saírem satisfeitos e dizendo o esperado “nossa, hoje eu estou indo embora satisfeito”, enquanto afrouxa um pouco o cinto.

E o mais legal é que a maioria dos pratos pode ter uma versão “à americana” e então é possível ter infinitas combinações de opções na ilha gastronômica, sendo que é sempre importante ela estar alinhada com a proposta de decoração e com o horário da festa.

Buffet para casamento

De fato garanto que com uma estrutura onde os convidados têm uma ilha gastronômica à disposição para se servirem durante toda a noite é certeza de satisfação, e neste link é possível acompanhar a experiência que a Ana e o André tiveram ao escolher um serviço de buffet do tipo franco-americano.

Agora que está explicado e comprovado na prática o principal motivo de eu sempre sugerir termos uma ilha gastronômica, ler este post com dicas para se definir o estilo ideal para o serviço de buffet para casamento é uma boa ideia.

Grande abraço, e aguardem pois o post da próxima semana está incrível.