Buffet para casamento é certamente uma das maiores preocupações de todos que vão casar. E é natural, com muitas opções disponíveis no mercado, empresas amadoras acabam por entregar serviços que não cumprem o combinado, e então, os noivos e convidados acabam tendo uma experiência ruim em um dia que sempre deve ser perfeito.

A boa notícia é que tendo acesso a um passo a passo para se definir o serviço de buffet a decisão do serviço ideal fica muito mais simples.

 

Buffet para casamento: planejar o orçamento

O buffet para casamento é um item que tem um impacto significativo no orçamento do casamento e exatamente por este motivo é muito importante se definir o quanto poderá investir no casamento como um todo. Deste todo se você separar 50% do orçamento total para o serviço de buffet, pode ter certeza que tem grandes chances de não ter surpresas.

Ah, e para não ter o trabalho de ter que estruturar uma planilha para isso é só clicar aqui e fazer o download do Planejador Financeiro para Casamento. Assim você precisará apenas digitar o quanto pretende investir em cada item e aí ter mais tempo de sobra para curtir os detalhes.

buffet para casamento

 

Buffet para casamento, definir o estilo

Já comentei aqui no blog em posts sobre decoração e salão que determinar o estilo do casamento é importante para otimizar a escolha dos prestadores de serviços, afinal de contas hoje em dia tempo é um recurso cada vez mais escasso.

E sem dúvidas o buffet para casamento deve estar em harmonia com o estilo do salão e da decoração. Afinal de contas um casamento com um estilo clássico, à noite, pode ter como uma boa opção um serviço de jantar, algo mais formal. Porém se a opção for um casamento no campo, no fim de tarde, fica mais harmonioso um serviço de buffet informal, com canapés e comidinhas, por exemplo.

buffet para casamento

 

Buffet para casamento: avaliar a estrutura da empresa

Com o orçamento e o estilo definidos certamente você terá filtrado as opções que realmente valem a pena uma visita presencial. Ir até a sede da empresa vai ajudar, primeiramente, a ter a segurança necessária para contratar a empresa, caso defina que ela é a melhor opção, pois nesta visita será possível avaliar a estrutura física da empresa e principalmente o atendimento.

Além destes dois itens que é importante também questionar que tipo de estrutura a empresa mobiliza para o dia do evento, ou seja, itens como o enxoval do evento (peças de vidro, de inox e de porcelana, como copos, taças, talheres, réchauds, pratos e travessas) e utensílios e equipamentos de cozinha (fogões, fornos e freezers, por exemplo).

buffet para casamento

 

Buffet para casamento, a degustação

Se a empresa está dentro do orçamento do casamento, pode te atender com um serviço em harmonia com o estilo do casamento e tem uma estrutura confiável e cômoda o próximo passo é agendar uma degustação. Ou seja, é hora do teste prático.

Certamente não será possível experimentar todos os itens que estarão a disposição no cardápio do casamento, então a principal dica é saber qual será o menu da degustação, pois caso haja itens que você tem qualquer tipo de restrição, é possível pedir para que se faça um ajuste pontual. Assim será possível avaliar a textura e tempero de todas as opções.

buffet para casamento

 

Com apenas estes 04 passos tenho certeza que será possível definir o serviço de buffet para casamento ideal para seu grande dia.

E como é sempre legal ter referências de clientes reais, neste e-book nós contamos a experiência que a Ana e o André com o Fabelle Buffet, quando fizeram a festa de casamento no salão Mansão.

 

E continue acompanhando o blog, pois toda semana trazemos um tema para simplificar e tornar cada vez mais divertida a experiência de se casar.

Grande abraço!

 

buffet para casamento