Casamento: aprenda como decidir entre Banda ou DJ

No post anterior nós mostramos algumas dicas de como escolher as músicas de uma cerimônia de casamento. Hoje manteremos a “pegada musical”, e vamos mostrar o que você precisa saber para definir se terá uma banda ou DJ.

Mais uma vez a Velloso Produções irá nos apoiar com informações técnicas, só que desta vez será o Renato Velloso que facilitará o entendimento sobre este assunto.

De acordo com o Renato, atualmente a opção por banda ou DJ está mais ligada ao orçamento dos noivos. E de fato isto faz sentido, afinal de contas cada casal tem uma prioridade diferente no casamento, alguns optam por um local exclusivo e clássico (como o salão Mansão Fabelle), outros tendem a valorizar mais a experiência gastronômica dos convidados (aqui você pode agendar uma visita para entender mais sobre este assunto) e assim por diante.

Então o primeiro ponto é, definir o quanto se quer e se pode investir na estrutura de som e iluminação da recepção (e se for preciso um apoio para organizar as finanças, caso você ainda não tenha baixado, é só clicar aqui e garantir seu Planejador Financeiro).

Casamento: investir em DJ e Banda?

Feita a definição de quanto investir, boas empresas se diferem unicamente sobre dois aspectos técnicos quando a opção é fazer a contratação de DJ ou Banda.

Digo isto pois tanto um excelente DJ quanto uma excelente Banda necessariamente irão:

  • Sugerir a quantidade correta de equipamentos de som e iluminação, que irá variar de acordo com o local e horário definido para a recepção;
  • Deixar livre a escolha do repertório, fazendo sugestões quando necessário;
  • Seguir o repertório que foi definido;
  • Interagir com seus convidados, trazendo-os e mantendo-os na pista de dança;

Ou seja, boas empresas de som e iluminação se diferenciam tecnicamente somente em:

  • Repertório original ou versões próprias;

Sendo assim, basicamente é preciso definir se o mais importante é poder contar com arranjos exclusivos de uma banda, e normalmente investir um pouco mais, ou então contar com as versões originais das músicas escolhidas, e comumente investir um valor menor.

Sim, é muito fácil definir se a opção mais adequada para sua recepção é DJ ou Banda. Você só precisa definir o quanto pode investir, e se prefere versões originais ou arranjos exclusivos. Simples assim.

Agora, se você não tem referências de mercado, certamente a melhor opção que tem é checar nossos pacotes para seu casamento, que incluem até o serviço de DJ ou Banda. E para isso, é só clicar aqui neste link.

Ah, e como uma dica pessoal, um serviço com DJ e Banda certamente será uma escolha excelente, ainda mais se você contratou o Fabelle Buffet e terá uma recepção com 06 horas de evento.

Com uma dúvida a menos, e muita mais tranquila, pode aproveitar o clima, abrir um vinho e escutar com seu amor nossa boa Bossa Nova numa versão do Jazz Trio da Velloso.

E se você quer ter ainda mais controle sobre o orçamento de seu casamento, aproveite e baixe nosso planejador financeiro, é completo e grátis!