Decoração de casamento é o grande momento para se deixar a criatividade falar mais alto, pois este é o serviço que mais impacta aos olhos dos convidados e faz um casamento ser único. Já falamos aqui em nosso blog sobre os principais estilos utilizados atualmente e certamente é uma boa leitura para poder ter mais informações básicas sobre decoração.

Aqui também falamos um pouco sobre a cor do momento em 2018, e como combiná-la com diversas possibilidades, e ainda ficou a dica de um aplicativo super simples de operar, porém muito útil!

Faltava então uma ajuda para os casais conseguirem organizar um pouco melhor as ideias e de fato fechar a paleta de cores da decoração de casamento. E é disso que falaremos hoje.

 

Decoração de Casamento: Comece pela cor favorita

Grande parte das pessoas tem uma cor favorita. Caso definir a cor favorita não seja algo tão simples a dica é, vá até seu guarda roupa, ele certamente te dirá muito rapidamente qual a sua cor favorita.

Começar a pensar na decoração de casamento com base nas cores favoritas dos noivos é um caminho que tem grandes chances de ser muito mais prazeroso. E certamente os convidados perceberão a personalidade de cada um nas cores escolhidas, e ficará aquele burburinho de “nossa, esta decoração realmente está a cara deles!”

Decoração de Casamento

 

Decoração de Casamento: Inspire-se em outras noivas

Muitas pessoas já se casaram, e certamente ao menos uma dezena de casais podem ser fonte de inspiração para decoração de casamento. E aí fica a opção padrão de se procurar no Google ou então em aplicativos como o Pinterest.

Porém a dica especial de hoje é visitar o blog da Beta Martinez, que faz um trabalho incrível trazendo muito conteúdo atual realmente útil para noivos. Neste link ela trata exatamente do nosso tema de hoje e traz não 10, mas 12 sugestões lindas de paletas de cores para casamento, cada uma com um estilo e um local diferente. Difícil dizer qual a mais linda.

Decoração de Casamento

 

Decoração de Casamento: Converse com seu decorador

Depois de ter definido a cor e buscado inspirações, o foco agora deve ser passar todas estas informações para a/o artista que fará tudo isto acontecer com maestria, sua/seu decoradora/decorador.

Caso ainda haja uma dúvida de qual a melhor opção do mercado sugiro ler este artigo para poder descobrir como comparar propostas e este para fazer uma avaliação da estrutura da empresa.

E tenha certeza de que não importa seu estilo, ou então a cor definida na paleta de cores, uma boa equipe de decoração terá grande prazer em entender sua ideia, sugerir ajustes para ela ficar ainda mais incrível e então colocar todas estas ideias em prática.

Decoração de Casamento

 

Como sempre digo, organizar um casamento é uma atividade que precisa sim de dedicação, porém pode ser super simples. Afinal de contas como mostrado hoje, para se definir a decoração de casamento são necessários somente 03 passos, definir a cor, inspirar-se e contratar uma boa equipe de decoração.

E a dica final é, caso o local da festa de casamento ainda não tenha sido definido, corre aqui neste artigo e confere os 05 passos para escolher o melhor salão, afinal de contas o salão precisa estar em harmonia com a decoração. 😉

 

Até a próxima semana com mais dicas para deixar o planejamento de casamentos cada vez mais deliciosos e divertidos. Grande abraço!

buffet para casamento