Decoração de casamento sem flores, ou com uma menor quantidade de flores são opções originais e impactantes para festas de casamento. Ou seja, por mais que seja bem comum, ter uma decoração carregada de flores não é a única opção nos dias de hoje.

Há casais que não gostam de uma grande quantidade de flores na decoração de casamento por entender que foge da característica do casal, que é de ser mais discreto, mais “clean”. Ou até mesmo por um dos dois, ou então familiares próximos tem uma alergia considerável à flores, e então diminuir a quantidade de flores pode ser bem relevante.

E sabendo que o custo da decoração de casamento não é impactado fortemente somente pela quantidade de flores, é sempre importante ter uma definição do quanto pode se investir nesta decoração, e minha sugestão é concentrar estas informações no nosso Planejador Financeiro.

Para montar esta relação conversei com nossos parceiros de decoração e então vou apresentar aqui as três opções mais lembradas por eles. Sem dúvidas eu tenho minhas preferencias, mas como ela não são relevantes neste momento, deixo claro que a ordem foi apenas alfabética. 😉

 

Decoração de casamento sem flores: plantas e folhagens

O verde das folhagens é um tom neutro quando se pensa em decoração de casamento, e é por isso mesmo que definir a paleta de cores continuará a ser uma tarefa simples.

A principal vantagem das folhagens é que podemos ter opções de fato vivas, plantadas, e toda essa energia certamente será sentida pelos convidados e criará uma atmosfera bem legal para a recepção.

Entre as opções mais interessante de folhagens temos: samambais, bromélias e suculentas

decoração de casamento sem flores  decoração de casamento sem flores  decoração de casamento sem flores

 

Decoração de casamento sem flores: galhos secos

Principalmente no outono, a decoração de casamento pode ser uma excelente alternativa para casais que preferem ter poucas flores. E se ainda há dúvidas de qual a melhor estação do ano para se casar, ler este nosso artigo certamente ajudará bastante.

Uma outra dica bem legal é combinar os galhos secos, como vime dragão e unhas de gato com folhas secas, ou então ter galhos de cerejeira ou jabuticabeira em vasos altos e largos garantem um visual impactante.

Decoração de casamento sem flores  Decoração de casamento sem flores

 

Decoração de casamento sem flores: velas e luzes

Uma alternativa final é mesclar estes dois elementos com velas (inclusive coloridas, com os tons definidos na paleta de cores) e outras luzes amareladas para se criar um clima muito original e romântico. O uso de velas certamente é mais indicado para determinados tipos de salão, e por isso mesmo definir o espaço é um dos primeiros passos para a organização do casamento e aqui dá para entender um pouco melhor esse passo a passo.

Decoração de casamento sem flores  Decoração de casamento sem flores

 

E para ter certeza de que foi superado o mito de que casamento precisa ter muitas flores, aqui estão mais algumas fotos para servir de inspiração.

Na próxima semana vamos mais uma vez mergulhar no universo de casamentos, mas desta vez focando em outro assunto que não seja decoração, assine nosso blog e fique por dentro, abraço!

Decoração de casamento sem flores  Decoração de casamento sem flores  Decoração de casamento sem flores  Decoração de casamento sem flores  Decoração de casamento sem flores  Decoração de casamento sem flores

 

decoração de casamento sem flores