Festa de casamento para ser perfeita precisa tão somente de um planejamento bem estruturado, e sem dúvidas com as dicas de hoje vai ficar bem claro que realmente é algo simples de se fazer.

O evento em si, sim, é complexo. Afinal de contas são muitos detalhes e pessoas para se gerenciar, e a parte boa é que no dia o casal não deve se preocupar com isto, pois os bons profissionais que contratou deverão dar conta do recado.

E para simplificar a vida dos casais criamos esta planilha. Com ela é possível comparar até 03 propostas de fornecedores do mesmo produto ou serviço e ainda atribuir nota a importância de cada item da proposta. Assim a decisão da melhor opção ficará bem evidenciada.

E para quem ainda não estrutura a lista de convidados, sugiro ler este nosso post que é o primeiro desta nossa série, vai fazer mais sentido já que agora vamos abordar a escolha da empresa que será responsável pelo serviço de buffet

 

1. Defina o responsável pelo serviço de buffet

O serviço de buffet é possivelmente o item mais temido pelos casais, pois é o que tem mais detalhes a serem definidos, e sem dúvidas o que tem o maior custo por pessoa, afinal de contas estamos falando de alimentos e bebidas de qualidade.

Com o estilo de serviço já definido (e para dar um suporte a escolha do melhor serviço, aqui tem um material bem interessante sobre Ilhas Gastronômicas boa parte das opções do mercado podem ser eliminadas apenas com a solicitação de um cardápio modelo. A apresentação da proposta certamente não deve ser um item para excluir qualquer empresa, porém o cuidado na primeira impressão com o cliente é um bom indicador de que começar por ela pode ser uma economia de tempo.

Via de regra é importante sempre confirmar os registros da empresa em órgãos como Vigilância Sanitária, já que a segurança alimentar não é negociável. A disponibilidade de louças e outros itens do enxoval merecem atenção, pois é importante que estejam em harmonia com o estilo de decoração. Pode até ser que dentro da estrutura do serviço de buffet já estejam itens comuns à decoração, como toalhas de mesa, guardanapos de tecido e Sousplat, por exemplo.

 

2. Defina o responsável pela decoração

Agora que o local da cerimônia já está definido, assim como o local da festa de casamento e o serviço de buffet o passo seguinte é fazer contato com os decoradores, os profissionais capazes de transformar espaços, ou então valorizá-los ainda mais.

Para que os decoradores possam entender a estrutura de serviço que devem oferecer, tanto para cerimônia quanto para a festa de casamento, é essencial que seja definido o local. Ter a informação de quais itens também já fazer parte da estrutura do serviço de buffet fará com que a equipe de decoração tenha clareza nos detalhes que precisam focar.

E para ajudar na definição da paleta de cores junto com o decorador, este post certamente vai fazer com que esta tarefa seja supersimples, clica aqui e confere.

 

3. Defina o responsável pela fotografia de casamento

Há vários estilos de fotografia de casamento, e ler este post certamente vai deixar bem claro o estilo que mais combina com o casal.

Definido o estilo de fotografia escolher a melhor opção de mercado acaba comumente se direcionando pela empatia dos noivos com a equipe de fotografia, já que eles acompanharam o casal não só durante a cerimônia e a festa de casamento, mas possivelmente também em outras sessões de fotos como Save The Data ou Trash The Dress.

Outro detalhe importante de se conferir é a forma com que as fotos serão entregues. Ter a garantia de que as fotos serão entregues em alta resolução para que não se perca a qualidade caso o casal queira mostrar os melhores momentos do casamento numa TV é essencial atualmente.

 

Planejar a festa de casamento irá sim demandar dedicação, e na próxima semana nós iremos finalizar esta sequência de 12 dicas para que nenhum detalhe se perca, para que realmente seja possível ter um casamento sem erros.

Até a próxima semana, grande abraço!

 

Festa de Casamento